Brasília estreia com vitória por 22 pontos de diferença na Liga Sul-Americana de basquete

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (DF) estreou com vitória na abertura do grupo “D” da 21ª edição Liga Sul-Americana Masculina de Clubes, que está sendo disputado na cidade argentina de Santiago Del Estero. Com 19 pontos, um rebote, uma assistência e uma recuperação de bola do cestinha Deryk Ramos, o atual campeão do torneio ganhou do Gigantes Guayana, da Venezuela, por 86 a 64 (45 a 38 no primeiro tempo).

Outros destaques do clube brasiliense na vitória desta terça-feira (dia 11) foram Alex Oliveira (11 pontos, três rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola), Jeferson Campos (11 pontos, dois rebotes, três assistências e uma recuperação de bola), Lucas Mariano (11 pontos) e Fúlvio Chiantia (dez pontos, dois rebotes, quatro assistências e uma recuperação de bola).

O principal pontuador do time venezuelano foi Quinnel Brown, com 12 pontos. Na outra partida da primeira rodada, o Olímpico de La Banda, da Argentina, derrotou a Universidad Concepción, do Chile, por 90 a 61.

A equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani volta à quadra, nesta quarta-feira (12), às 19h15 de Brasília, para enfrentar o chileno Universidad Concepción. O SPORTV3 transmite ao vivo. Na quinta-feira (13), às 21h30, o Brasília encerra sua participação contra o argentino Olimpico.

Seis equipes já estão classificadas para a próxima fase: Mogi das Cruzes/Helbor (BRA) e Gimnasia y Esgrima (ARG), no grupo “A”; Weber Bahia Blanca (ARG) e Hebraica Macabi (URU), no “B”; e Paulistano/Corpore (BRA) e Guaros de Lara (VEN), no “C”.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Basquete

Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB