Marcelinho renova com Flamengo e se aposenta em 2018

O capitão Marcelinho Machado está garantido no Flamengo para a temporada 2017/2018. Nesta quinta-feira (6), o clube rubro-negro anunciou a extensão do contrato do camisa 4 por mais um ano. O jogador é oitavo atleta confirmado no elenco flamenguista, ao lado dos remanescentes Marquinhos, Ramon, Olivinha e JP e dos contratados Arthur Pecos e David Cubillán.

Aos 42 anos, Marcelinho irá para sua última temporada como jogador profissional. “Tenho certeza de que essa última temporada vai ser muito especial para todos nós. Estou muito confiante de que esse será um ano feliz, que eu possa ajudar o Flamengo, jogando em alto nível, a conquistar títulos importantes. Esse é o meu desejo”, afirmou o ala.

Um dos maiores nomes da história recente do basquete brasileiro, Marcelinho está no Flamengo desde 2008. De lá para cá foi pentacampeão do NBB CAIXA, conquistou os títulos da Liga Sul-Americana, Liga das Américas e Mundial de Clube, e ainda foi decacampeão do Campeonato Carioca.

“Estou muito feliz por renovar o meu contrato, em poder jogar a última temporada da minha carreira com a camisa do Flamengo. Quero agradecer a todos que estiveram sempre ao meu lado, queria permanecer no clube para disputar o meu último ano como profissional, em especial a todos os rubro-negros que me apoiaram incondicionalmente ao longo desses dez anos, desde que voltei da Europa para a Gávea”, exaltou.

Com um total de 5.460 pontos, Marcelinho é o segundo maior cestinha da história do NBB CAIXA, atrás apenas do norte-americano Shamell (6.094). Maior pontuador de três edições, o jogador ainda tem em seu currículo dois prêmios de MVP da competição, dois de melhor Ala da competição, e o troféu de Melhor Sexto Homem da temporada 2015/2016.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Basquete

Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos