CBB começa a se adequar a exigências da FIBA

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realizou a primeira reunião do novo Conselho Consultivo da entidade, em Recife, para tratar do plano de trabalho elaborado em conjunto com a Federação Internacional de Basketball Association (FIBA) para o desenvolvimento do Basquete Brasileiro.

Entre as medidas que serão adotadas, estão a criação de um Grupo de Trabalho para propor à Assembleia Geral uma adequação do Estatuto da CBB à legislação vigente e melhores práticas internacionais. O presidente Guy Peixoto Jr pretende convocar Assembleia Geral nos próximos 30 dias.

O Conselho Consultivo aprovou proposta prontamente aceita pelo presidente para democratizar a CBB e encaminhará proposta de eleições diretas, transparentes e democráticas, com a participação de todos os interessados no basquete brasileiro, em especial federações, atletas, clubes, treinadores e árbitros.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF