Em jogo definido no fim, Franca estreia com vitória na Champions

O clima era de festa pela estreia do Franca na Basketball Champions League Americas. Jogando em casa, o time aulista enfrentou o Aguada, do Uruguai e conseguiu a vitória por 95 a 94.

Em partida extremamente disputada, com muitos pontos e muito bem jogado pelas duas equipes, os brasileiros mostraram uma versão melhorada do campeão da Liga Sul-americana do ano passado. No começo, entraram seis bolas de três seguidas que fizeram explodir o Ginásio Pedrocão.  Lucas Dias e David Jackson comandaram a equipe no começo, mas o time uruguaio nunca se deu por vencido. 

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Parecia difícil quando o Franca se manteve em vantagem durante todo o primeiro tempo e foi para o intervalo com 53-44. Entretanto, o Aguada lançou mão de uma dupla: Leandro García Morales e Lee Roberts. Os dois atletas assumiram a liderança da equipe, sobretudo no último quarto, e mantiveram o confronto aberto até o final, quando o time uruguaio teve o arremesso para a vitória e errou.

Franca ganhou porque teve melhor aproveitamento nos momentos chaves da partida e o mérito de nunca perder a dianteira do placar. Luciano Parodi (19 pontos e 5 assistências), Jimmy na defesa, Hettsheimeir debaixo do aro e David Jackson com 20 pontos foram os destaques do triunfo.

Franca estreou com uma vitória fundamental para se classificar no Grupo B, já que Aguada, tinha perdido em sua estreia contra o Quimsa e soma duas derrotas na competição. A próxima partida dos brasileiros será contra os Quimsa, em 26 de novembro, também em casa. Já Aguada terá dois jogos para tentar lutar e chegar a fase seguinte.  


Paulo Chacon

Mais em​ Basquete

Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025