Lyon Asvel, de Clarissa, vence a primeira na Euroliga feminina

Com 10 pontos de Clarissa e mais 20 da francesa Marine Johannès, Lyon Asvel bate GIrona e vence a primeira na história da Euroliga de basquete feminino

A quarta-feira (24) foi histórica para o Lyon Asvel, da França, na Euroliga de basquete feminino. Pela primeira vez na história, o time da pivô Clarissa dos Santos venceu na competição europeia, ao bater o Girona, da Espanha, por 89 a 67.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA FASE DE GRUPOS

E nada melhor do vencer a primeira partida jogando em casa, no Mado Bonnet. A cestinha da partida foi a francesa Marine Johannès, que anotou 20 pontos e comandou o Lyon Asvel. Mas Clarissa contribuiu com 10 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola.

Pelo time derrotado, a cestinha foi Magali Mendy, francesa que anotou 15 pontos.

Sendo assim, o Lyon Asvel soma uma vitória e uma derrota na Euroliga 2019. Com três pontos somados, o time da brasileira Clarissa está no terceiro lugar do B, atrás do Dynamo Kursk, da Rússia, e do Sopron Basket, da Hungria, ambos com quatro pontos cada.

O Lyon Asvel é o atual campeão francês e vem do título da Supercopa da França de basquete feminino.

Já o Girona ainda não ganhou na atual edição da Euroliga, somando dois revezes em duas partidas realizadas. Na próxima rodada, o Lyon encara o Famila-Schio, da Itália, enquanto o Girona pega o Sopron.

João Fraga

Mais em​ Basquete

Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino