Com trio brasileiro, Liga dos Campeões tem grupos definidos

Mogi das Cruzes, Flamengo e Franca participarão da primeira edição do novo torneio da FIBA, com início marcado para o próximo dia 28

A Liga dos Campeões de Basquete das Américas anunciou seus grupos e o cronograma para a temporada inaugural, que começará no dia 28 de outubro (segunda-feira), no estado de São Paulo, com o duelo entre Mogi das Cruzes e San Lorenzo (Argentina). Flamengo e Franca também representam o Brasil no torneio.

Os grupos da nova competição internacional de clubes da FIBA ​​nas Américas, que tem término previsto para março de 2020, foram configurados da seguinte forma:

Grupo A

San Lorenzo (ARG)
Biguá (URU)
Mogi das Cruzes

Grupo B

Aguada (URU)
Franca
Quimsa (ARG)

Grupo C

Flamengo
Instituto (ARG)
Deportivo Valdivia (CHI)

Grupo D

Fuerza Regia (MEX)
Capitanes (MEX)
Real Estelí (NIC)

Na fase de grupos da Liga dos Campeões das Américas, todos os times se enfrentarão dentro do grupo, em formato de casa e fora, com janelas de partidas nas seguintes datas: 28 de outubro a 1 de novembro (8 jogos), 24 a 29 de novembro (8 jogos) e de 16 a 20 de dezembro (8 jogos). Os dois melhores times de cada chave se classificarão para as quartas de final.

O evento continuará com as quartas de final na janela entre 14 e 21 de janeiro de 2020. Lá, a 1ª equipe do Grupo A jogará contra a 2ª equipe do Grupo B; a 1ª equipe do Grupo B contra a 2ª equipe do Grupo A; a 1ª equipe do Grupo C contra a 2ª equipe do Grupo D; e a 1ª equipe do Grupo D contra a 2ª equipe do Grupo C.

As semifinais serão disputadas de 14 a 29 de fevereiro; e a final, entre 9 e 14 de março de 2020. Todas as séries dos playoffs terão o melhor de três jogos, com a vantagem de decidir em casa para os clubes com melhores campanhas na fase inicial.

O agendamento foi configurado da seguinte maneira:

Otávio Freire

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF