Nick Wiggins é o novo reforço do Bauru Basket para a temporada

Canadense chega para atuar pela primeira vez em liga de basquete brasileira

O Sendi/Bauru Basket anuncia mais um jogador para a temporada de 2019/2020. O nome da vez é Nick Wiggins, ala canadense de 28 anos, e que estava atuando pelo basquete tailandês.

Wiggins passou por times da Austrália, Nova Zelândia, Macedônia, Alemanha, Tailândia e pela Liga de Desenvolvimento da NBA. Com o esporte na sangue, o ala começou cedo no basquete, já que vem de uma família de atletas.

Seu pai, Mitchell Wiggins, foi jogador da NBA em seis temporadas, sua mãe, Marita, foi do atletismo ganhando duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984 e, seu irmão, Andrew Wiggins atua pelo Minnessota Timberwolves na NBA.

“Eu estou muito empolgado com a oportunidade de jogar no Brasil. Ainda mais em um dos melhores times do NBB. Mal posso esperar para vestir a camisa, me unir aos meus companheiros de time e lutar em quadra”, afirma Nick.

Para Demétrius Ferracciú, Nick Wiggins é um nome de peso para o time. “Estamos muito feliz com a contratação do Nick. Ele tem um contra-ataque muito veloz, tem ótimos recursos de decisões e, com certeza, será um jogador que vai nos ajudar muito nessa nova composição”, fala o treinador.

 

 

Nome: Nicholas Wiggins

Naturalidade: Toronto (CAN) – 04/02/1991 (28 anos)

Altura: 1,98 m

Posição: ala

Equipes em que atuou: Tigers Tubingen, Idaho Stampede, Raptors 905, Mackay Meteors, Rabotnicki, Orangeville A’s e Hi-Tech Bangkok City

Paulo Chacon

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF