Semifinais da Liga de Basquete Feminino começam nesta quinta

Confira as datas das séries entre Sampaio Basquete x Santo André/Apaba/Caoa Chery e Vera Cruz Campinas x Uninassau/Cabo de Santo Agostinho

As séries do playoff semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) começam nesta quinta-feira (11) com a abertura do duelo melhor de três entre Sampaio Basquete e Santo André/Apaba/ Caoa Chery. O primeiro jogo é em Santo André e o segundo e o terceiro, este último somente se necessário, serão em São Luiz do Maranhão.

O Sampaio Basquete teve melhor campanha que o Santo André na fase de classificação e, por isso, tem a vantagem  do mando. O mesmo vale para o Vera Cruz Campinas contra o Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, que iniciam a série no sábado (13).

No confronto entre Sampaio Basquete e Santo André, o time maranhense levou a melhor nos dois embates: 68 a 60 em São Paulo e 65 a 48 no Maranhão.

Já entre Vera Cruz Campinas e Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, uma vitória para cada lado. Aliás, o Uninassau/Cabo de Santo Agostinho foi a única equipe até agora a bater o Vera Cruz Campinas.

A semifinal é a última etapa dos playoffs da LBF decidida em séries de até três jogos. A final será em série melhor de cinco partidas, que será disputada após os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, marcados para ocorrer entre 26 de julho e 11 de agosto.

Playoffs semifinal da LBF 2019

Sampaio Basquete (2º) x (3º) Santo André/Apaba/Caoa Chery
Jogo 1: 11/07, 19h. Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Santo André-SP
Jogo 2: 15/07, 19h30. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA
Jogo 3 (se necessário): 16/07, 19h30. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA. LBF LIVE

Vera Cruz Campinas (1º) x (5º) Uninassau/Cabo de Santo Agostinho
Jogo 1: 13/07, 16h. Ginásio Wilson Campos, Recife-PE
Jogo 2: 18/07, 19h. Ginásio da Ponte Preta Paineiras, Campinas-SP
Jogo 3 (se necessário): 20/07, 18h. Ginásio da Ponte Preta Paineiras, Campinas-SP

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Basquete

Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025