Pela Copa América Sub-16, Brasil termina no 6º lugar

Com destaque para Brenda Bleidão, Anna Rodrigues e Vitória Carvalho, Brasil se despede da Copa América Sub-16 com derrota para o Equador.

A seleção feminina do Brasil se despediu da Copa América Sub-16 de basquete com derrota. Após vencer o México e conquistar a chance de jogar pelo 5º lugar, a jovem equipe brasileira foi superada, neste último sábado (22), pelo Equador e saiu da competição apenas na 6ª colocação. Essa foi a segunda derrota para as equatorianas, a primeira tinha sido na fase de grupos.

+ CONFIRA  A TABELA DA COMPETIÇÃO

A Copa América Sub-16 estava sendo realizada na cidade de Aysen, no Chile, e os Estados Unidos, que fizeram 87 a 37 no Canadá, ficaram com o título. O Brasil fez uma campanha bem irregular. As meninas estrearam ganhando de Porto Rico (62-57) e depois perderam do Canadá (78-39).

Diante do mesmo Equador, mais uma derrota dura (71-55). Contra as campeãs, um resultado totalmente normal, derrota por 107 a 32. Depois veio a vitória sobre as mexicanas. Ou seja, foram duas vitórias e quatro derrotas em seis jogos.

+ CONFIRA OS NÚMEROS DA PARTIDA

Por outro lado, a Copa América Sub-16 serviu para os novos talentos brasileiros. Brenda Bleidão foi a principal pontuadora, com média de 13 pontos por partida. Vitória Carvalho terminou a competição com 8 rebotes por jogo. Nas assistências, Anna Rodrigues distribuiu, em média, 2.3 por partida.

João Fraga

Mais em​ Basquete

Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB