Laís Elena deverá dar nome ao ginásio de Santo André

Câmara do município aprovou projeto de lei que homenageia lendária treinadora e que deverá ser confirmado na próxima semana

A Câmara Municipal de Santo André aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (13), a primeira votação do projeto de lei para que a casa do Santo André/Apaba, que fica dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, passe a se chamar Ginásio Laís Elena Aranha da Silva.

O PL ainda precisará passar por uma segunda votação, que deverá ocorrer na terça-feira. Caso seja efetivado, será uma homenagem mais que justa à lendária ex-jogadora e treinadora da equipe do ABC paulista, falecida em março deste ano.

Laís Elena construiu um legado de mais de 50 anos de história com o basquete andreense, desde quando chegou como armadora em 1964, até testemunhar e fazer parte do atual tricampeonato estadual. Conquistou diversos títulos estaduais e regionais, além do Sul-Americano de 1999, do Campeonato Brasileiro do mesmo ano e da primeira LBF CAIXA, realizada em 2010/2011 – sendo eleita a melhor treinadora da competição.

Além dos títulos, Laís Elena também formou diversas atletas – muitas delas seguem em ação na LBF.
Em 2018, o Jogo das Estrelas foi realizado no palco onde Laís conquistou tantas vitórias. Foi ovacionada por 3.500 pessoas em um dia de muita festa no ginásio que agora deverá carregar seu nome.

Paulo Chacon

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF