Baskonia, de Huertas, encara Joventut pela Liga Espanhola

Time do armador brasileiro ocupa a terceira colocação, com 25 vitórias e 07 derrotas e ainda luta para subir na classificação geral na reta final da primeira fase.

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Divina Joventut, nesta quarta-feira (22 de maio), às 16h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), no complemento da 33ª e penúltima rodada da Liga ACB – 2018/2019. A equipe do brasileiro ocupa a terceira colocação, com 25 vitórias e 07 derrotas, ainda lutando para subir na classificação geral na reta final da primeira fase.

“Jogo que nos vale a segunda colocação, já que depois vai restar apenas uma rodada para fechar a primeira fase. Chance de devolver a derrota que tivemos para este adversário na Copa do Rei, que foi dura. A partida é muito importante para os dois times, visto que eles têm a expectativa de entrar no playoff e esse jogo pode garantir a classificação antecipada; então, tem muita coisa em jogo para as duas equipes”, comentou Huertas, que retorna ao time, recuperado de um desconforto muscular.

Na última vez que esteve em quadra, o Kirolbet Baskonia derrotou o San Pablo Burgos, atuando em seu ginásio, por 87 a 79. O Divina Joventut, que superou o BAXI Manresa em seu compromisso mais recente (86 a 70), aparece no sexto lugar na classificação geral, com 17 vitórias e 15 derrotas.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Kirolbet Baskonia, mesmo fora de casa, por 68 a 67, com emoção.

João Fraga

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF