Pato Basquete vence a quarta no returno da Liga Ouro 2019

Equipe paranaense derrotou o Cerrado Basquete por 93 a 76, atuando no ginásio do rival em Brasília e agora tem quatro vitórias no returno

O Pato Basquete derrotou o Cerrado Basquete na terça-feira (9), por 93 a 76, atuando no ginásio do rival em Brasília (DF). Com este resultado, válido pelo returno da fase inicial da Liga Ouro 2019, a equipe paranaense se manteve na sétima colocação, agora com quatro vitórias e sete derrotas.

O fato de jogar fora de casa não atrapalhou o time de Pato Branco, que conseguiu comandar o ritmo do jogo, levando vantagem sobre o rival em todos os períodos. Fez  29 a 22 no início, depois 19 a 18. No segundo tempo anotou 13 a 12 no terceiro quarto e fechou com 32 a 24.

“Acredito que a união do grupo dentro de quadra refletiu na defesa, conseguimos fechar a nossa cesta e conseguimos realizar contra-ataques, coisa que vinha travada no nosso jogo”, analisou o armador Xande Pinheiro, do Pato Basquete, que esteve em quadra por 31min30, registrando 5 pontos, 5 rebotes, 6 assistências e 1 bola recuperada.

Os outros nomes importantes da partida foram Vieira (18 pontos e 7 assistências) e Evans Zabriski (18 pontos), pelo time do Distrito Federal; Thornton (31 pontos, 7 rebotes e 5 assistências) e Robertson (17 pontos), em favor do Pato Basquete.

O próximo compromisso do time paranaense na Liga Ouro 2019 será contra o Blumenau, no dia 17 de abril, às 20h15 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR).

Para o armador Xande Pinheiro, a receita segue a mesma: vencer ou vencer. “Estamos encarando todos os jogos como uma final, uma equipe que almeja buscar objetivos maiores tem que ter isso em mente”.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF