Belém será a sede da Copa América Sub-16 masculina 2019

A competição continental será jogada na Arena Guilherme Paraense, de 3 a 9 de junho

A FIBA Américas anunciou, nesta segunda-feira (01), que a Belém, capital paraense, será a sede Copa América Sub-16 Masculina – 2019. O campeonato continental será jogada na Arena Guilherme Paraense, de 03 a 09 de junho, e contará com a participação do Brasil, Argentina, Canadá, México, Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

“A Copa América Sub-16 é um dos eventos mais emocionantes da nossa região, já que destaca as futuras estrelas do nosso esporte e serve uma como uma plataforma importante para o seu processo de desenvolvimento. Estamos mais do que seguros que Belém e a CBB organizarão um evento memorável para os participantes, assim como para os fãs basquete”, comentou Use Richards, presidente da FIBA Américas.

“Estou muito feliz com a confirmação de Belém (PA) como sede da Copa América Sub-16 Masculina, uma competição extremamente importante, visto que é classificatória para a Copa do Mundo Sub-17, que será jogada em 2020. Um evento dessa magnitude fortalece ainda mais o basquete de base brasileiro, além de auxiliar no desenvolvimento da modalidade na região Norte, que terá a chance de acompanhar de perto um campeonato com as grandes potências do continente pela primeira vez em sua história”, complementou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

As quatro melhores equipes da Copa América Sub-16 Masculina – 2019 se classificarão para a Copa do Mundo Sub-17 Masculina da FIBA, em 2020.

Otávio Freire

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF