Bauru derrota o Paulistano com cesta no último segundo

Com Lucas Mariano decisivo no estouro do cronômetro, Bauru derrota o Paulistano fora de casa e sobe na tabela do NBB

Nesta quinta-feira (21), no estouro do cronômetro, o Sendi/Bauru Basket venceu o Paulistano por 74 a 76, no Ginásio Antonio Prado Jr., na capital paulista. Em um jogo que teve duplo-duplo de Lucas Mariano e exibição de gala de Larry Taylor, o Dragão virou a partida na reta final e conquistou um grande resultado atuando longe de seus domínios.

Mesmo encarando a torcida adversária, o Bauru abriu margem no primeiro quarto e demonstrou segurança defensiva para fechar em 22 a 16. No entanto, o Paulistano voltou com outro ímpeto para a sequência da partida e equilibrou as ações. Antes do intervalo, a vantagem bauruense era de apenas três pontos: 39 a 36.

+CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DO NBB

No retorno para o segundo tempo, o Paulistano cresceu e soube explorar os erros do rival. O time alvirrubro virou o confronto e levou margem para o período derradeiro. Apesar da vantagem adversária, o Bauru não desistiu e levou a grande decisão no placar para os segundos finais. Faltando apenas um segundo, Lucas Mariano acertou o arremesso de dois pontos e garantiu a vitória para o Bauru: 76 a 74.

“Essa vitória de hoje está sendo muito emocionante para a gente porque só nós sabemos o quanto trabalhamos durante a semana e tudo o que passamos até aqui para estarmos com o time completo. Nossa equipe está com uma energia diferente e vamos dar trabalho para os adversários. Mostramos isso hoje”, falou o pivô, que somou 19 pontos e 11 rebotes, sendo também o cestinha do duelo.

Otávio Freire

Mais em​ Basquete

Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025