Gil Justino acredita em estreia positiva do Blumenau na LBF

Com Gil Justino, o Blumenau estreia na LBF nesta quarta-feira (14), diante do LSB RJ. A pivô do time visitante está confiante para o embate.

O Blumenau Basquete abre a sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019, nesta quinta-feira (14 de março), às 19h (de Brasília), na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ), enfrentando a ‘caçula’ LSB RJ/Sodiê Doces.

Reforço da equipe catarinense para esta temporada, a pivô Gil Justino está confiante. “Estou extremamente ansiosa para esta estreia na Liga de Basquete Feminino, as expectativas são as melhores, um pouco de ansiedade também, mas nada fora do normal e nada que possa atrapalhar”, destacou Gil, que fará o seu primeiro jogo pela nova equipe. “Estou em processo de adaptação ainda, mas já consegui entender um pouco a filosofia do João Camargo (técnico). Trabalhei com ele o ano passado na Seleção Brasileira, então não está sendo muito difícil”.

“Conhecemos a maioria das jogadoras da LSB RJ/. É uma equipe nova, mas tenho certeza que todas ali entrarão em quadra com muita disposição e vontade de vencer. Temos que impor o nosso ritmo e fazer o que treinamos no decorrer da semana. Vamos, com certeza, buscar o primeiro resultado positivo”, complementou a pivô, que foi campeã da última edição da LBF, defendendo o Vera Cruz/Campinas.

Contando com elenco que apresenta uma mescla interessante, com atletas formadas na base, o Blumenau Basquete contará também com jogadores experientes, acostumadas aos grandes desafios.

Fernanda Silva

Mais em​ Basquete

Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1