Dominante mais uma vez, Franca vence a 2ª na Liga das Américas

Na frente do placar durante quase todo o tempo, time paulista vence Real Estelí, por 100 a 70, e praticamente se garante na liderança do grupo para a próxima fase

Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga das Américas, o Franca enfrentou o Real Estelí na noite deste sábado (26). Atrás do placar somente uma vez durante todo o duelo, quando o placar apontava 3 a 2, o time paulista foi dominante e saiu com o triunfo por 100 a 70, se garantindo na próxima fase e dando um passo enorme para se classificar como o líder da chave.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS AMÉRICAS DE BASQUETE 

Em mais uma partida em que a atuação coletiva do time brasileiro foi marcando, com pelo menos 6 jogadores marcando pelo menos 10 pontos, Franca ainda contou com Didi inspirado, terminando o confronto com 27 pontos, os brasileiros não foram incomodados no placar em nenhum momento, saindo com o triunfo por 100 a 70.

Com o resultado, o Franca já garantiu a vaga na próxima fase da Liga das Américas de basquete masculino. Agora, pensando em avançar na primeira colocação, o time paulista tem uma boa situação. Com a vitória na primeira rodada por uma diferença de 23 pontos e a de com o triunfo deste sábado por 30, fazem com que a equipe brasileira possa avançar como líder da chave até em caso de derrota, dependendo de outros resultados.

No fechamento da primeira fase da Liga das Américas, o Franca terá pela frente o Capitanes, donos da casa, às 23h30 deste domingo. Já o Real Estelí enfrenta o Soles de Mexicali, às 21h10.

 

Paulo Chacon

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF