Agrigento, de Dimitri, enfrenta o Biella precisando vencer

Buscando reabilitação no Campeonato Italiano, Agrigento, de Dimitri e companhia, entra em quadra neste domingo (20) buscando vitória em cima do Biella.

O M Rinnovabili Agrigento, do lateral Dimitri Sousa, enfrenta o Edilnol Pallacanestro Biella, neste domingo (20), às 15h (de Brasília), no PalaMoncada, em Agrigento, na Italia, pela 17ª rodada da fase inicial do Campeonato Italiano da 2ª Divisão – 2018/2019. A equipe do brasileiro precisa do resultado positivo para se reabilitar na competição.

“Mais um jogo difícil, contra uma equipe tradicional do basquete italiano. Conseguimos uma grande vitória fora de casa contra eles no primeiro turno e vamos buscar outro resultado positivo para ficar com o confronto direto ao nosso favor. Além desse fator é um jogo muito importante para nossa recuperação no campeonato, passamos um momento difícil com derrotas inesperadas e trabalhamos duro durante a semana para reverter e voltar a vencer”, comentou Dimitri.

Na última vez que esteve em quadra, o M Rinnovabili Agrigento foi superado pelo Benfapp Capo d’Orlando, atuando fora de casa (82 a 55), enquanto o Edilnol Pallacanestro Biella perdeu para o Zeus Energy Group Rieti (85 a 83), mesmo jogando em seus domínios.

No confronto entre estas duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do representante de Agrigento, mesmo como visitante, por 63 a 61, com 11 pontos anotados pelo lateral brasileiro Dimitri Sousa.

Já na classificação geral, o M Rinnovabili Agrigento aparece na 10ª colocação, com 16 pontos (08 vitórias e 08 derrotas). O Edilnol Pallacanestro Biella ocupa o sexto lugar, 18 pontos (09 vitórias e 07 derrotas).

Fernanda Silva

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF