Com Raulzinho de titular, Jazz bate Magic pela NBA

O armador brasileiro terminou com 10 pontos, deu volume à equipe e foi fundamental na virada sobre o Orlando Magic

Na madrugada desta quinta-feira (10), o Utah Jazz recebeu a equipe do Orlando Magic em mais uma rodada da NBA. E o armador brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, começou a partida como titular do Utah, que começou muito mal, mas se acertou ao longo da partida e venceu por 106 a 93.

Raulzinho ficou em quadra por 31 minutos, não foi tão bem nos arremessos de quadra, acertando apenas 4 dos 11 arremessos que tentou, mas deu volume à equipe, pegou três rebotes e deu três assistências, além de um roubo de bola. O armador brasileiro terminou com 10 pontos.

O grande destaque da partida foi Donovan Mitchell. O armador do Jazz terminou a partida com 33 pontos. Com Raulzinho para carregar a bola e distribuir o jogo, Mitchell pôde ser mais agressivo, definindo mais e não se preocupando tanto em armar a equipe.

Mas quem começou dominando a partida foi o visitante Magic, que fez 32 a 19 no primeiro quarto. Mas os donos da casa conseguiram a virada no terceiro quarto. Jae Crowder roubou a bola, acionou Raulzinho, que foi para a bandeja e deu a primeira liderança do Jazz na partida: 76 a 75.

Daí em diante, a franquia de Utah controlou a liderança no placar e não perdeu mais. Com o resultado, o Jazz alcançou os 50% de aproveitamento, com 21 vitórias e 21 derrotas na temporada. O time ocupa a nona colocação no Oeste. Já o Magic conheceu sua derrota de número 24 na temporada. A franquia de Orlando tem apenas 17 vitórias e é o décimo colocado no Leste.

Contudo, Raulzinho se machucou durante a partida. Um incômodo na virilha pode prejudicar sua sequência na equipe.

João Fraga

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF