Quatro brasileiros estão inscritos para o Draft da NBA dessa temporada

No dia 22 de junho de 2017 acontecerá o Draft da NBA para a próxima temporada. O Brasil terá quatro representantes na seleção de novos jogadores para a maior liga de basquete do mundo. Georginho e Mogi, do Paulistano, e Lucas Cauê e Aquiles do Pinheiros, representarão o país.

Podem se ser selecionados por qualquer uma das 32 equipes da NBA todos os jogadores formados em universidades americanas esse ano ou atleta internacional nascido no ano de 1995.

Todos os jogadores internacionais tem como retirar o nome da lista de inscrição até o dia 12 de Junho para desistirem do Draft, se assim quiserem. Os jogadores que foram para a seleção e não forem escolhidos se tornam agentes livres e podem negociar com as franquias da liga.

Até hoje 11 brasileiros passaram pela liga, com destaque para os pivôs.  Nenê Hilário (2002), Leandrinho (2003), Rafael Araújo “Baby” (2004), Anderson Varejão (2004), Marquinhos (2006), Tiago Splitter (2007), Paulão Prestes (2010), Fab Melo (2012), Lucas Nogueira “Bebê” (2013), Raulzinho Neto (2013) e Bruno Caboclo (2014) formam a lista que pode aumentar após o Draft da NBA desse ano.

O armador Georginho e o ala Mogi, na lista de brasileiros inscritos, são os que aparecem com mais chances de ingressar na NBA. Os atletas brasileiros vem sendo observado pelas franquias da liga há algum tempo.

No site Draft Express, especializado em assuntos a respeito do Draft da NBA, o armador do Paulistano aparece com terceiro principal prospecto internacional nascido no ano de 1996, enquanto o ala é o quarto

Paulo Chacon

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo