Criticado, Vanderlei Mazzuchini é o novo gestor do Bauru Basket

Vanderlei Mazzuchini deixa cargo como secretário do município para assumir gestão do Bauru Basket

Nesta terça-feira (11), o Bauru Basket anunciou o ex-jogador Vanderlei Mazzuchini Júnior como novo gestor, substituindo Vitinho Jacob, que deixou o cargo após divergências com a diretoria. Aos 46 anos e experiente no ramo dos esportes, Vanderlei aceitou o convite feito pelo clube e fará uma transição de seu cargo atual de secretário no município para outro representante ocupar a cadeira da Secretaria de Esportes e Lazer de Bauru (SEMEL). Vanderlei assumirá a gestão do Dragão oficialmente em 2 de janeiro de 2019.

Para Vanderlei, a nova função é de muita responsabilidade e alegria. “Agradeço a confiança e estou feliz com esse novo desafio. O Bauru Basket fez parte da minha história e é muito bom ter a oportunidade de voltar. Esse tempo que estive fora da Confederação Brasileira de Basketball foi importante para que eu fizesse uma avaliação dos erros e dos acertos, e me sinto preparado para ajudar o time”, diz Vanderlei,

Relação antiga

Entre 1999 e 2002, Mazzuchini defendeu as cores do Bauru, conquistando o título do nacional de 2002, em final disputada contra o Araraquara. Além deste, conquistou o Campeonato Paulista no primeiro ano pela equipe do interior paulista.

Críticas

Apesar do bom rendimento enquanto jogador, Mazzuchini recebe muitas críticas por parte da imprensa especializada e torcedores. Após o anúncio do Bauru Basket, muitos comentários criticaram a escolha do clube. Veja alguns abaixo.

 

A má relação com parte do público acontece por conta dos problemas administrativos enquanto foi diretor da Confederação Brasileira de Basketball. Em oito anos no cargo, Vanderlei Mazzuchini vivenciou a crise financeira da instituição e a péssima relação com os clubes. Para muitos, tem grande responsabilidade nas decisões erradas da CBB, que acarretaram resultados vexatórios para a Seleção Brasileira.

Quando deixou a Confederação Brasileira de Basketball, Mazzuchini trabalhou em funções diretivas do Vôlei Bauru.

Otávio Freire

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF