Com Coleman arrasador, Minas vence Joinville pelo NBB

Norte-americano Coleman leva o Minas a segunda vitória no NBB. Joinville erra demais no segundo tempo e soma a terceira derrota em cinco jogos

Na estreia em Belo Horizonte, o Minas conseguiu sua segunda vitória no NBB 2018/2019. Com Dominique Coleman arrasador, o time minastenista venceu o Joinville, nesta segunda-feira (29), na Arena Minas Tênis Clube, por 85 a 73.

O norte-americano Coleman foi o cara da partida. O ala de 30 anos anotou 21 pontos (77,8% nos arremessos de quadra), com direito a quatro bolas de 3 pontos, além de quatro rebotes, três assistências e cinco roubos de bola.

Com o resultado positivo, o Minas conseguiu o segundo triunfo na competição em três partidas disputadas e subiu para a sexta colocação no campeonato. Já o Joinville, com a derrota, segue com duas vitórias em cinco oportunidades, caindo para o nono lugar.

Ainda pelo Minas, o ala Wesley contribuiu com 16 pontos e o norte-americano Che Bob com 11. Além deles, o armador Gegê teve boa atuação, com nove pontos e oito assistências, enquanto o ala/pivô Paranhos registrou oito pontos e pegou dez rebotes.

Pelo lado do Joinville, três jogadores ultrapassaram a marca de dois dígitos na pontuação: o ala/armador norte-americano Anton Cook (13), o armador Vezarinho (12) e o ala Weihermann (11). O pivô Thiago Mathias também se destacou com nove pontos e dez rebotes.

Na quarta-feira (31/10), o Minas receberá o Vasco da Gama, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 19h (horário de Brasília). Já o Joinville também jogará em seus domínios, na quinta-feira (01/11), contra o Corinthians, no Centreventos Cau Hansen, às 19h.

João Fraga

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF