Fora de casa, São Bernardo derrota Catanduva pelo Paulista

Com 24 pontos de Thayná Silva, São Bernardo faz 86 a 68 no Catanduva, que segue derrapando no Paulista de basquete feminino

Nesta segunda-feira, o São Bernardo visitou o Catanduva, no Ginásio Municipal Anuar Pacha, fez 86 a 68 na equipe mandante e venceu pela primeira fase do Campeonato Paulista feminino de basquete.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Thayná Silva comandou o São Bernardo em quadra. A cestinha da partida marcou 24 pontos, deitou e rolou sobre a defesa de Catanduva, que não conseguiu parar e foi sucumbindo com o passar do tempo. Milena de Souza dominou o garrafão e contribuiu com 14 rebotes.

Pelo lado derrotado, como não poderia ser diferente, o único destaque foi Thaíssa Frediani, com 17 pontos somados.

Desde  início do jogo, ficou claro que as visitantes eram as favoritas. Com muito volume dentro e fora do garrafão, São Bernardo sempre esteve à frente no placar. Para se ter uma ideia, o time da casa foi para os vestiários perdendo por 50 a 30.

E a coisa não melhorou após a pausa. O time de Catanduva voltou ainda mais nervoso para a segunda etapa, errando mais e dando pontos de graça. Sem bobear, as visitantes apertaram o ritmo no terceiro quarto e só administraram a vantagem no último período, vencendo por 86 a 68.

Na próxima partida, o São Bernardo recebe o Santo André, na quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Ginásio Ubaldo Lago. No mesmo dia, o Catanduva recebe o Instituto Babby, no Ginásio Municipal Anuar Pacha, também às 19h.

João Fraga

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF