Brasil estreia com vitória sobre o Uruguai no Pan de Santiago

Na primeira rodada do torneio feminino de basquete 3x3, a seleção brasileiro derrotou as uruguaias por 22 a 12

Ótimo início! Na estreia da disputa feminina do basquete 3×3 do Pan de Santiago, o Brasil superou o Uruguai pelo placar de 22 a 12. O próximo duelo da seleção brasileira acontecerá neste domingo (22), às 14h30, no horário de Brasília-DF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após um início equilibrado, o Brasil passou a ter o controle do jogo a partir da metade do relógio. Assim, com uma boa troca de passes e um ótimo aproveitamento nas bolas de longa distância, as brasileiras abriram uma larga vantagem no marcador e sacramentaram a sua vitória em 22 a 12.

A principal pontuadora da seleção verde-amarela foi Vitória Marcelino, jogadora do Sesi Araraquara, que marcou nove pontos no confronto. Em seguida, Luana Batista finalizou com sete pontos, enquanto Kawanni Firmino e Lays da Silva acabaram com a marca de quatro e dois, respectivamente. Já do lado do Uruguai, destaque para Josefina Zeballos, autora de sete pontos.

O Brasil voltará às quadras no Pan de Santiago já neste domingo (22). A equipe enfrentará a Argentina, em partida que será realizada às 14h30. Logo depois, em caso do vitória, as brasileiras competirão pelas quartas de final no mesmo dia.

A estreia do time masculino brasileiro ocorrerá neste sábado (21), às 19h, onde irão encarar a seleção do Haiti. Além do adversário, o Brasil também medirá forças com a Venezuela pelo grupo D do Pan de Santiago.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Santiago 2023Basquete 3 x 3

Cidade mineira é a casa da primeira das quatros etapas que definirão as quatro equipes com vaga no Challenger em Brasília
A etapa de Brasília do Challenger FIBA 3x3 de basquete masculino acontecerá entre os dias 12 a 14 de setembro
Seleção brasileira feminina derrota Porto Rico por 17 a 16 e fica com o terceiro lugar na AmeriCup de basquete 3x3
Apesar das duas seleções terem se classificado para as quartas de final da AmeriCup de basquete 3x3, apenas a feminina avançou invicta