Seleções do 3×3 são convocadas para os Jogos Pan-Americanos

Foi divulgada nesta segunda-feira (18) a lista de convocados do basquete 3x3 para os Jogos Pan-Americanos de Santiago

As Seleções Brasileiras de Basquete 3×3 estão convocadas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. A competição está marcada para outubro deste ano na capital chilena. Campeão dos Jogos Sul-Americanos nos dois naipes, o Brasil vai entrar em quadra buscando mais um pódio para a modalidade que entrou no programa olímpico em Tóquio 2020.

Sem novidades na equipe masculina. O time continua com a mesma base que conquistou a expressiva quarta colocação Campeonato Mundial de basquete 3×3 deste ano. Dessa forma, Socas, Mello, Branquinho e Ruan formam o quarteto. Enquanto isso, no feminino, Vanessa “Sassá” ficou de fora e Lays, Luana, Vitória e Kawanni irão formar o time brasileiro. Além disso, os treinadores Luca Carvalho e Rafaela Bauerfeldt completam a delegação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK    

Ademais, os Jogos Pan-Americanos considerada a competição mais importante para o Time Brasil no ano de 2023. Por fim, as equipes têm apresentação marcada para o dia 14 de outubro, no Rio de Janeiro.

Seleção feminina 3×3

Vitória Marcelino – SESI Araraquara
Lays da Silva – Santo André
Luana Batista – Praia Clube Uberlândia
Kawanni Silva – Praia Clube Uberlandia

Seleção masculina 3×3

Jefferson Socas – Praia Clube Uberlandia
Léo Branquinho – Praia Clube Uberlândia
Jonatas Mello – Praia Clube Uberlândia
Ruan Miranda – Paulistano




Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Santiago 2023Basquete 3 x 3

Cidade mineira é a casa da primeira das quatros etapas que definirão as quatro equipes com vaga no Challenger em Brasília
A etapa de Brasília do Challenger FIBA 3x3 de basquete masculino acontecerá entre os dias 12 a 14 de setembro
Seleção brasileira feminina derrota Porto Rico por 17 a 16 e fica com o terceiro lugar na AmeriCup de basquete 3x3
Apesar das duas seleções terem se classificado para as quartas de final da AmeriCup de basquete 3x3, apenas a feminina avançou invicta