Challenge Internacional em SC terá 16 equipes participantes

O Challenge Internacional de basquete 3x3 acontece em Capivari de Baixo (SC) e vale duas vagas para a etapa de Hong Kong do FIBA 3x3 World Tour

A Liga ANB3x3 confirmou hoje as 16 equipes que disputarão o Challenge Internacional de Basquete 3×3 no próximo final de semana, sábado e domingo (12 e 13), no Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo (SC), com entrada gratuita ao público. São 4 do Brasil, 1 da Holanda, 2 da Lituânia, 2 da Sérvia, 2 da França, 2 dos Estados Unidos, 1 do Japão, 1 do Chile e 1 do Equador.

+Equipe feminina do Brasil é prata na AmeriCup 3×3
+Brasil se despede do Mundial sub-23 com duas derrotas

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os quatro times mais bem colocados no ranking da FIBA de basquete 3×3 são o Amsterdam HiPRO, que está na 4ª posição, o lituano Šakiai Gulbelė (6ª), o sérvio Belgrade Partizan (10ª) e o Paris (11ª).

Entre os brasileiros, a lista contempla o São Paulo DC, o Santos 3×3/Memorial, o Rio Preto 3×3 e o Joinville, que representará Santa Catarina na competição.

Completam as equipes participantes o time francês Rouen, os norte-americanos NY Harlem e Chicago, o japonês Utsunomiya, o lituano Akademija VDU, o sérvio Čačak Huishan, o chileno Viña del Mar e o equatoriano Machala. 

O Challenge Internacional de basquete 3×3 distribuirá uma premiação total de US$ 40 mil e dará duas vagas – ao campeão e vice-campeão – para a etapa chinesa do FIBA 3×3 World Tour, em Hong Kong, nos dias 26 e 27 de novembro.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete 3 x 3

Cidade mineira é a casa da primeira das quatros etapas que definirão as quatro equipes com vaga no Challenger em Brasília
A etapa de Brasília do Challenger FIBA 3x3 de basquete masculino acontecerá entre os dias 12 a 14 de setembro
Seleção brasileira feminina derrota Porto Rico por 17 a 16 e fica com o terceiro lugar na AmeriCup de basquete 3x3
Apesar das duas seleções terem se classificado para as quartas de final da AmeriCup de basquete 3x3, apenas a feminina avançou invicta