Marc Gasol cria o primeiro time profissional na Espanha

Atual campeão do mundo e da NBA, pivô vai profissionalizar a modalidade em seu país

O pivô Marc Gasol, do Toronto Raptors e da seleção espanhola de basquete, anunciou que o time que é proprietário, o Girona Basket, criará a primeira equipe profissional de basquete 3×3 do país.

Os jogadores Nacho Martin, Alex Llorca, Xavi Guirao, Sergi Pino, Sergio de la Fuente e Javi Vega farão parte da nova equipe, que será administrada pelo técnico da seleção espanhola 3×3, Jaume Comas. Martin, Pino e Llorca estavam presentes na coletiva de imprensa na cidade nesta quinta-feira (25), onde o anúncio foi feito.

 SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Antes de tudo, e como capitão da equipe, gostaria de agradecer ao clube e ao presidente por tornar isso possível. Estamos muito satisfeitos por fazer parte disso e esperamos por esse momento há muito tempo. É realmente atraente para os espectadores e este é apenas o começo para nós, pois queremos avançar passo a passo – nosso objetivo é alcançar um World Tour Masters”.

Martin ganhou uma medalha de prata com a Espanha no evento 3×3 nos Jogos Europeus de 2015 e chegou às semifinais da Copa da Europa FIBA ​​3×3 no ano passado. Na disputa da medalha de bronze, acabou perdendo para a Lituânia.

+Benite e Augusto Lima estão na semifinal da Liga ACB

Marc Gasol é um símbolo do basquete espanhol nos últimos anos. Pelo país, o pivô ganhou títulos da Copa do Mundo em 2019 e 2006. Além disso, também é campeão da NBA com o Toronto Raptors, três vezes NBA All-Star e duas vezes medalhista de prata olímpico.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete 3 x 3

Cidade mineira é a casa da primeira das quatros etapas que definirão as quatro equipes com vaga no Challenger em Brasília
A etapa de Brasília do Challenger FIBA 3x3 de basquete masculino acontecerá entre os dias 12 a 14 de setembro
Seleção brasileira feminina derrota Porto Rico por 17 a 16 e fica com o terceiro lugar na AmeriCup de basquete 3x3
Apesar das duas seleções terem se classificado para as quartas de final da AmeriCup de basquete 3x3, apenas a feminina avançou invicta