São Paulo DC viaja para disputar torneio na Sérvia

A equipe paulista também fará um período de capacitação até o dia 27 deste mês

A equipe de basquete 3×3 do São Paulo DC viaja esta quarta-feira (19) para Belgrado, na Sérvia, onde disputará o Winter 3×3 Serbian Tour no próximo sábado (22). Além disso, a principal equipe do basquete 3×3 brasileiro realizará um período de capacitação com o Novi Sad e o Liman, que são as duas melhores equipes do ranking mundial da Fiba (Federação Internacional de Basquete).

Segundo o manager Gustavo Bracco, esta viagem à Sérvia terá uma importância fundamental no desenvolvimento da equipe. “Vamos participar de um campeonato fortíssimo e ficaremos também uma semana treinando com os dois melhores times do mundo. Trata-se de um projeto que o São Paulo DC tem, que visa promover o desenvolvimento da equipe, não só através dos torneios, mas incluindo treinamentos, aperfeiçoamentos e capacitações junto aos melhores times do cenário internacional. E já vamos iniciar com dois grandes nomes da modalidade”, relatou.

A equipe do São Paulo DC, formada por André Ferros, Jonatas de Melo, Giovani Pissioni e Leonardo Branquinho disputará a competição no sábado (22) e depois realizará o período de treinamentos até o dia 27.

“Ficaremos uma semana ao lado do Novi Sad e do Liman, conhecendo as rotinas, treinando e tentando descobrir o motivo de tamanho sucesso. Com o desenvolvimento do nosso Programa de Capacitação, almejamos fazer com que a diferença entre o basquete 3×3 jogado no Brasil e o jogado no exterior diminua. Queremos mensurar também aonde poderemos chegar nesta temporada”, completou Bracco.

Colaboração OTD

Mais em​ Basquete 3 x 3

Cidade mineira é a casa da primeira das quatros etapas que definirão as quatro equipes com vaga no Challenger em Brasília
A etapa de Brasília do Challenger FIBA 3x3 de basquete masculino acontecerá entre os dias 12 a 14 de setembro
Seleção brasileira feminina derrota Porto Rico por 17 a 16 e fica com o terceiro lugar na AmeriCup de basquete 3x3
Apesar das duas seleções terem se classificado para as quartas de final da AmeriCup de basquete 3x3, apenas a feminina avançou invicta