Jefferson Socas se despede do São Paulo DC e volta para o 5×5

Jogador deixa não apenas o time como o basquete 3x3 para defender o Joinville no ano que vem no 5x5

O São Paulo DC se despediu de Jefferson Socas, um dos grandes destaques do basquete 3×3 brasileiro. Após um ano com o time, o atleta voltou para o 5×5, onde vai defender o Blackstar/Joinville no ano que vem.

“Tivemos uma nítida evolução na qualidade técnica da equipe com a vinda do Jefferson Socas para a temporada 2019. Líder nato, com excelente aplicação tática e técnica”, comentou Gustavo Bracco, supervisor do São Paulo DC.

+ Time apresenta novidades e metas para 2020

“Estamos felizes de ter contado com ele em todos os sentidos e entendemos que o fator ‘casa’ e voltar a disputar o Campeonato Brasileiro, jogando perto de seus familiares, fez a diferença em sua decisão. De qualquer forma, a sua volta para o Basquete 5×5 confirma a importância do Basquete 3×3 no país. Estamos tristes pela perda, mas contentes, pois ele nos deu a chance de crescer como equipe”, completou Bracco.

No período que defendeu o São Paulo DC, Jefferson Socas jogou três World Tours (Montreal, México e Los Angeles) e três Challengers (Chipre, Malásia e São Paulo). Defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-americanos (Lima) e na Copa do Mundo FIBA (Amsterdã) de basquete 3×3.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Entra as conquistas vestindo a camisa do São Paulo DC, Jefferson foi campeão Brasileiro da CBB e campeão Liga ANB, além de ser eleito o melhor jogador brasileiro de Basquete 3×3 em 2019.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Basquete 3 x 3

Cidade mineira é a casa da primeira das quatros etapas que definirão as quatro equipes com vaga no Challenger em Brasília
A etapa de Brasília do Challenger FIBA 3x3 de basquete masculino acontecerá entre os dias 12 a 14 de setembro
Seleção brasileira feminina derrota Porto Rico por 17 a 16 e fica com o terceiro lugar na AmeriCup de basquete 3x3
Apesar das duas seleções terem se classificado para as quartas de final da AmeriCup de basquete 3x3, apenas a feminina avançou invicta