Seleção Sub-23 de 3×3 inicia preparação para Copa do Mundo

A Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de Basquete 3×3 se apresentou nesta quarta-feira (14), na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), para iniciar a preparação visando a 1ª Copa do Mundo na categoria, que será realizada de 02 a 06 outubro, em Lanzhou, na China. Além do Mundial, a preparação visa também a disputa dos Jogos Mundiais de Praia, que ocorrerá de 11 a 16 de outubro, em Doha, no Qatar.

“Estamos começando com uma expectativa positiva, pois temos jogadores que se encaixam bem nos nossos padrões. A intenção é trabalhar com muito foco, pois sabemos a importância dessa competição; estou feliz com a apresentação e empolgado com os atletas. Queremos dar o melhor da nossa equipe nessa competição”, comentou Douglas Lorite, treinador do selecionado nacional.

Lorite convocou os seguintes atletas: Fabrício da Silva Veríssimo, do Lendas 3×3; Matheus Alexandre Parcial Bispo Leite, do Lendas 3×3; Matheus Lage dos Reis Rodrigues, do Lendas 3×3; William Weihermann, do São Paulo DC; Leonardo de Souza Branquinho, do São Paulo DC; e Luiz Felipe de Paulo Silva, do São Paulo DC.

“Temos um time talentoso, porém ainda não sabemos qual vai ser o quarteto. Temos grandes chances de fazer um ótimo torneio. Vamos focar muito nessa preparação e explorar o máximo de cada um. A atitude e a responsabilidade de estar vestindo a camisa da Seleção vai valer para todos nós”, destacou William Weihermann, atleta do São Paulo DC, que esteve nas últimas convocações do selecionado nacional adulto.

Os treinamentos preparatórios serão realizados até 29 de setembro, data que antecede a viagem para Lanzhou, na China.

Luiz Fernando Teixeira

Mais em​ Basquete 3 x 3

Cidade mineira é a casa da primeira das quatros etapas que definirão as quatro equipes com vaga no Challenger em Brasília
A etapa de Brasília do Challenger FIBA 3x3 de basquete masculino acontecerá entre os dias 12 a 14 de setembro
Seleção brasileira feminina derrota Porto Rico por 17 a 16 e fica com o terceiro lugar na AmeriCup de basquete 3x3
Apesar das duas seleções terem se classificado para as quartas de final da AmeriCup de basquete 3x3, apenas a feminina avançou invicta