Ygor Coelho perde e é eliminado no Aberto da Holanda

Pelo Aberto da Holanda de badminton, o brasileiro não resistiu ao confronto contra o francês Thomas Rouxel, válido pela segunda rodada da competição

O brasileiro Ygor Coelho acabou superado na sua estreia no Aberto da Holanda de Badminton e está eliminado da competição. A partida, válida pela segunda rodada e que teve duração de 50 minutos, foi contra o francês Thomas Rouxel, que saiu vitorioso por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 21/13.

No chaveamento, o brasileiro ficou como by na primeira rodada e aguardou o francês, que acabou eliminando o turco Enre Lale antes do confronto.

O primeiro set teve um início fulminante do francês que chegou a abrir 12 a 3. Ygor Coelho chegou, inclusive, a diminuir bastante a vantagem, quando conseguiu mais pontos consecutivos que o adversário, 7 contra 5, mas que não foi suficiente para a vantagem obtida no começo do set.

Já no segundo set tiveram várias viradas. Ygor começou atrás do adversário, e o placar permaneceu parelho até o ponto 16, quando o brasileiro tomou a dianteira na pontuação e assegurou o segundo set, forçando a realização do desempate..

O terceiro set não foi bom para o brasileiro, que até começou à frente do placar, mas Thomas Rouxel conseguiu a virada e manteve assim durante todo o restante da partida, confirmando a vitória e eliminando Ygor Coelho.

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses