Fabricio Farias estreia com derrota em Buenos Aires

Na primeira rodada do torneio masculino simples de badminton, na Olimpíada da Juventude, o Brasil contou com a participação de Fabrício Farias, neste domingo (07). O atleta brasileiro acabou derrotado pelo ucraniano Danylo Bosnik, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 23/21.

No confronto, Fabricio Farias acabou sofrendo com a intensidade de jogo de seu adversário na primeira parcial e acabou vendo Bosnik abrir vantagem e vencer por 21 a 15. No segundo set, o atleta brasileiro conseguiu crescer no jogo, respondendo ao volume de jogo do ucraniano e equilibrando o confronto. Contudo, no momento de decisão, Danylo cresceu e acabou vencendo poe 23 a 21, fechando a partida em 2 a 0.

Na segunda rodada da fase de grupos da competição, Fabrício Farias terá pela frente Mohamed Mostafa, do Egito. Já Danylo Bosnik enfrentará o indiano Lakshya Sen.

Paulo Chacon

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses