Brasil ganha 2 bronzes no International Series da Guatemala

Fabiana Silva, no feminino, e Fabrício Farias/Jaqueline Lima, nas duplas mistas, perderam nas semifinais e ficaram com a medalha de bronze no International Series da Guatemala

O Brasil encerrou neste sábado sua participação no International Series da Guatemala de badminton com duas medalhas de bronze, conquistadas por Fabiana Silva no individual feminino e por Fabrício Farias e Jaqueline Lima nas duplas mistas.

Ficou faltando muito pouco para que os brasileiros chegassem à decisão na Guatemala. Fabiana Silva chegou a vencer o primeiro set contra a canadense Talia Ng pela semifinal, mas acabou levando a virada. 125ª. do ranking mundial, ela fez 21/19 na parcial inicial, mas perdeu as duas seguintes por 21/18 e 21/9 para a adversária, que é a 290ª. do mundo.

Nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima perderam o primeiro set para os cubanos Leodannis Palacio e Taymara Pupo por 21/18, deram o troco no segundo por 21/15, mas acabaram derrotados no terceiro por 21/13.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses