Brasil fecha Torneio Internacional no México com 2 ouros

O Brasil fechou o Torneio Internacional do México de Badminton, em Aquascalientes, no México, da melhor maneira possível. As duplas Fabricio Farias/Francielton Farias e Lohaynny Vicente/Luana Vicente venceram as finais das duplas do torneio e conquistaram a medalha de ouro.

Entre os homens, Fabricio Farias/Francielton Farias enfrentou os mexicanos Lopez Andres e Luis Navarro e conseguiram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 24/22. No jogo, Fabricio e Francielton conseguiram se impor na primeira parcial, abrindo vantagem na primeira metade dos pontos e mantendo a diferença na parte final. Na segunda, a vitória acabou vindo somente no fim do jogo, aproveitando um volume de jogo maior, conquistando dessa forma o ouro.

No feminino, Lohaynny Vicente/Luana Vicente fizeram um jogo muito equilibrado contra Daniela Macias e Danica Nishimura, do Peru. As brasileiras acabaram perdendo o primeiro set, somente no vai a dois, e com a desvantagem no placar foi para cima. Nos sets seguintes, Lohaynny e Luana se impuseram, conseguiram o controle das ações, abriram vantagem, conseguiram o empate e a virada, fechando o duelo em 2 sets a 1, conquistando o ouro.

Paulo Chacon

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13) na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses