Ygor Coelho é vice-campeão do Aberto da Polônia de badminton

Ygor Coelho conseguiu mais um bom resultado na temporada ao ficar com o vice-campeonato do Aberto da Polônia de badminton.  O brasileiro foi derrotado neste domingo na final pelo malaio Jia Wei Tan em três sets, repetindo o resultado que teve na Copa Brasil Internacional, e que deve fazê-lo dar uma boa subida no ranking mundial.

Ygor Coelho venceu quatro partidas para chegar até a final do Aberto da Polônia

Atual 62o. do mundo, Ygor Coelho não conseguiu ter o controle do jogo contra Jia Wei Tan, que venceu o primeiro set da final por 21/13. O brasileiro reagiu no segundo set e teve que suar para igualar o jogo ao fazer 22/20. No terceiro prevaleceu o jogo do malaio, que fechou o jogo com 21/10, conquistando o título do Aberto da Polônia de badminton.

Para chegar até a final, Ygor Coelho venceu quatro partidas. O brasileiro estreou no Aberto da Polônia de badminton na sexta-feira contra o americano Bjorn Seguin, 117o. do mundo, e venceu com parciais de 21/19 e 21/13 em 30 minutos de partida. Foi a quinta vitória do brasileiro em cinco confrontos na história contra o adversário.

Foi o segundo vice  de Ygor Coelho em dois torneios que disputou pelo circuito mundial em 2017

Depois de bater o atleta dos Estados Unidos, Ygor Coelho voltou à quadra para enfrentar o inglês Sam Parsos, 100o. do ranking mundial. O jogo foi bem mais difícil do que a estreia. O brasileiro venceu o primeiro set por 21/9, perdeu o segundo por 21/10, mas manteve a calma para garantir a vitória no terceiro por 21/15 em 48 minutos de partida.

No sábado, Ygor Coelho teve uma partida difícil pelas quartas-de-final. O indiano Subhankar Day venceu o primeiro set por 21/13. No segundo, o brasileiro teve muita dificuldade para chegar à vitória, mas conseguiu fechar em 21/19. No último, Ygor impôs seu melhor jogo e carimbou o passaporte para a semifinal ao fazer 21/15.

A vaga na final foi garantida em seguida com uma vitória tranquila sobre o polonês Michal Rogalski, número 184 do mundo, por 21/15 e 21/14.

 

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses