Brasil fica com a medalha de prata no Pan-Americano Júnior

Brasil fica na frente do placar por duas oportunidades, mas toma a virada, perde para o Canadá e fica com a prata no Pan-Americano Júnior de Badminton

Na decisão do Pan-Americano Júnior de Badminton, em Salvador, Bahia, o Brasil enfrentou o Canadá, nesta sexta-feira (20). Em uma decisão muito equilibrada, a seleção canadense conseguiu a vitória por 3 jogos a 2 e conquistou o título continental.

Abrindo a final do Pan-Americano Júnior, Fabricio Farias enfrentou Victor Lu. Em partida com os dois primeiros sets bem disputados, a vitória acabou sendo do brasileiro por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 19/21 e 21/6, deixando o Brasil em vantagem por 1 a 0.

No confronto simples feminino, Sania Lima teve pela frente Katie Ho-Sue. Com a vantagem em grande parte do jogo, a atleta do Canadá conseguiu vencer por 2 sets a 0, com parciais tranquilas de 21/14 e 21/17, empatando a decisão em 1 jogo a 1.

No duelo de duplas masculinas, William Guimarães e Jonathan Matias enfrentaram Stanley Feng e Victor Lu. Em jogo disputado, os brasileiros conseguiram a vitória, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 22/20, recolocando o Brasil em vantagem, agora por 2 a 1, na decisão do Pan-Americano Júnior de Badminton.

No jogo entre as duplas femininas, Jaqueline Lima e Sania Lima tiveram pela frente Talia Ng e Wendy Zhang. Superioras durante a maior parte do jogo, as canadenses conseguiram a vitória por 2 sets a 0, com 21/13 e 21/15, empataram a final e forçaram o quinto e decisivo jogo.

Na última partida do Pan-Americano Júnior de Badminton de 2018, Fabricio Farias e Jaqueline Lima enfrentaram Stanley Feng e Crystal Lai. Em um jogo disputado, a dupla do Canadá conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com 21/17 e 21/18, virando a decisão para 3 a 2 e conquistando o título da competição continental.

Paulo Chacon

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)