Ygor Coelho é campeão da etapa de São Paulo do Nacional de badminton

Melhor brasileiro no ranking mundial, Ygor Coelho sagrou-se neste domingo campeão da primeira etapa do Nacional de badminton, que foi disputada no ginásio do Pinheiros, em São Paulo. Além da medalha de ouro no torneio individual, ele ficou com a prata nas duplas jogando ao lado de Cleyson Nobre dos Santos.

No torneio individual da primeira etapa do Nacional de badminton, Ygor Coelho disputou cinco partidas e perdeu apenas um set ao longo da competição. Na quinta-feira, foram duas partidas: vitórias sobre Eduardo Henrique Vaz por 21/7 e 21/13 e sobre Luiz Martinez por 21/12 e 21/9 que lhe garantiram nas quartas-de-final.

Para chegar entre os quatro melhores, Ygor Coelho fez 21/13 e 21/14 sobre Francielton Farias na sexta-feira. No sábado, aconteceu o jogo mais duro, contra Arthur Pomoceno. Coelho venceu o primeiro set por 21/18, mas perdeu o segundo por 22/20. No terceiro, no entanto, ele impôs sua melhor categoria e fechou em 21/13.

Com a vitória sobre Pomoceno, Ygor Coelho disputou no domingo a final contra Alex Tjong e venceu com extrema facilidade. No primeiro set, arrasou o adversário ao fazer 21/4 e fechou o jogo com 21/13 no segundo.

Nas duplas, Ygor Coelho e Cleyson Nobre dos Santos disputaram a final contra Daniel Paiola e Hugo Arthuso e foram derrotados por 21/16 e 21/13, ficando com a medalha de prata.

No feminino, Fabiana da Silva foi campeã com autoridade. Para chegar ao título, ela precisou vencer quatro partidas e não perdeu nenhum set: Estefane Ventura nas oitavas (21/4 e 21/6), Mariana Freitas (21/9 e 21/14) nas quartas, Crislane Bittencourt dos Santos (21/12 e 21/4) na semifinal e Thalita Correa na final (21/10 e 21/8).

Além do título de simples, Fabiana da Silva conquistou mais duas medalhas de ouro na primeira etapa do Nacional de badminton. Ela foi campeã de duplas ao lado de Paula Beatriz Pereira e de duplas mistas junto com Hugo Arthuso.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses