Brasil vence EUA e pega Canadá na final do Pan-Am Júnior

Após vencer os EUA por 3 a 0, Brasil enfrentará o Canadá na final do Campeonato Pan-Americano Júnior de badminton

O Brasil venceu os Estados Unidos nesta quinta-feira (19) e vai enfrentar o Canadá na final do Campeonato Pan-Americano Júnior de badminton na próxima sexta-feira.

Antes da partida contra os americanos, os brasileiros precisavam da vitória para se classificarem às semifinais. Assim, impuseram uma vitória por 5 a 0 sobre o Peru na última rodada da fase de grupos e avançaram.

Na partida eliminatória, o Brasil bateu o time americano por 3 a 0, vencendo as duas partidas individuais, com Jaqueline Lima e Fabricio Farias, e nas duplas femininas, com as irmãs Samia e Sania Lima.

O Canadá enfrentou o Chile na outra semifinal e também venceu por 3 a 0.

Os chilenos enfrentarão os americanos na disputa pelo terceiro lugar também nesta sexta-feira (20) contra os Estados Unidos.

Caio Sini

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)