Arrasador, Ygor Coelho vence na estreia do US Open

Na estreia do US Open de Badminton, o brasileiro Ygor Coelho fez dois sets a zero e passou fácil pelo norte-americano Howard Shu

Nada de zebra no US Open de Badminton. O brasileiro Ygor Coelho era o favorito diante do norte-americano Howard Shu e não desapontou. Extremamente dominante, Ygor não teve muitas dificuldades para fazer dois sets a zero, nesta quarta-feira (13), em 32 minutos de partida. Com a vitória, o brasileiro se garantiu na segunda rodada classificatória do torneio.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

Ygor Coelho venceu o primeiro set por 21 a 15 e o segundo por 21 a 16, sem sofrimentos e sem dar chance para que o adversário se soltasse dentro da partida. O norte-americano Howard Shu só ficou à frente no inicio da primeira parcial, correndo atrás do brasileiro durante o resto da partida.

O domínio foi tão grande, que Ygor Coelho chegou a emendar seis pontos seguidos, tirando qualquer chance de Howard Shu esboçar qualquer tipo de reação. Dos 73 pontos disputados, o brasileiro venceu 42.

Mas fechar um jogo é sempre complicado. Apesar de ter sobrado o jogo todo, o brasileiro precisou de cinco games points para confirmar o favoritismo e vencer a partida. Mas Ygor tinha uma boa vantagem e não se assustou com a investida do adversário. Acalmou-se em quadra, voltou a ser agressivo e finalizou.

Este foi o quinto encontro entre os dois atletas. Ygor leva uma enorme vantagem no confronto direto. São quatro vitórias, contando com a de hoje, e apenas uma única derrota.

João Fraga

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses