Brasil vai a todas as semifinais da modalidade em Cochabamba

Brasil se garante em todas as semifinais do Badminton nesta terça-feira (29) e pode ter final totalmente brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

O Brasil garantiu vaga em todas as semifinais do Badminton nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba nesta terça-feira (29).

Nas duplas masculinas, Ygor Coelho e Arthur Pomoceno venceram os bolivianos Limache e Toledo por 2 a 0 e avançaram às semis para enfrentaram nessa quarta-feira (30) os peruanos José Guevara e  Daniel La Torre.

Já na chave de simples mascuilna, é possível que haja uma final brasileira entre Ygor e Arthur. Isso porque os dois se classificaram para as semifinais e enfrentarão José Guevara e Daniel La Torre, respectivamente.

No feminino, a dupla brasileira formada por Lohaynny Vicente e Fabiana da Silva também avançou e chegou às semifinais para enfrentar as peruanas Ines Castillo e Paula La Torre.

Fabiana da Silva conseguiu uma vaga nas semis na chave de simples do feminino. Ela enfrentará a peruana Ines Castillo.

Nas duplas mistas, Arhtur Pomoceno e Lohaynny Vicente enfrentarão a dupla venezuelana formada por Sanchez e Martinez.

 

Caio Sini

Mais em​ BadmintonJogos Sul-Americanos

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses