Vitor Tavares vai à final no Bahrein e busca segundo título seguido

Depois de ser campeão semana passada em Dubai, Vitor Tavares vence o indiano Sivarajan Solaimalai e avança à final no Bahrein
Vitor Tavares vibra com classificação para a semifinal do badminton nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024
(Marcelo Zambrana-CPB)

Campeão na semana passada em Dubai, o medalhista de bronze dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares, mostrou mais uma vez que vive uma grande fase. Na madrugada deste sábado, ele venceu o indiano Sivarajan Solaimalai e se classificou para a final do Internacional do Bahrein de parabadminton. O adversário do brasileiro na decisão será o sul-coreano Lee Daesung em jogo marcado para acontecer às 6h30 da manhã deste domingo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Virada no primeiro set

No jogo deste sábado, Vitor Tavares teve bastante dificuldade no primeiro set, mas teve resiliência para conseguir a virada na reta final. Sivarajan Solaimalai liderou a maior parte da parcial. Logo de cara, o indiano abriu 5 a 1 e foi conseguindo administrar a vantagem. Ele chegou ao set point em 20 a 16, mas foi justamente aí que começou a reação do brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Vitor Tavares marcou quatro pontos seguidos e empatou o duelo em 20 a 20. O indiano voltou a ter o set point em 21 a 20, mas o brasileiro virou e teve sua primeira chance em 22 a 21, mas o ponto foi salvo por Solaimalai. A segunda oportunidade, no entanto, não foi desperdiçada por Tavares, que fechou em 24/22.

Domínio no segundo set

Vencedor do primeiro set, Vitor Tavares entrou confiante para o segundo e logo colocou 6 a 3 no placar. Complemamente dominante, o brasileiro foi crescendo no jogo até chegar a 11 a 5, maior vantagem da parcial. A partir daí foi só administrar para chegar à vitória por 21 a 16.

Vitor Tavares é o atual quarto colocado do ranking mundial, enquanto Sivarajan Solaimalai é o quinto, mas o brasileiro tem ampla vantagem sobre o rival. Esta foi a quinta vitória dele em cinco jogos disputados diante do adversário.

Adversário conhecido

Na final, Vitor Tavares vai enfrentar o sul-coreano Lee Daesung, 21º do ranking, outro adversário que jamais derrotou o brasileiro. Em dois jogos até hoje, foram duas vitórias de Tavares, ambas em fases de grupos. A primeira no Internacional da Espanha de 2024 com parciais de 21/10, 22/24 e 21/17 e a segunda há 12 dias no Internacional de Dubai por 21/19 e 21/14.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Neste sábado, Brasil levou prata com Jady Malavazzi e Gilmara do Rosário e bronze com Jessica Messali na Copa do Mundo de paraciclismo
ESCEMA e APACE duelarão pelo título do Regional Nordeste de Futebol de Cegos às 9h30; Mais cedo, às 8h, NEACEP e ACEP/ICCE disputam o bronze
Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton