Vitor Tavares supera indiano e garante semifinal no Bahrein

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares Internacional do Bahrein de Parabadminton
Vitor Tavares está entre os quatro melhores do Internacional do Bahrein de Parabadminton (Foto: João Pires/Fotojump)

Vitor Tavares está mais uma vez entre os quatro melhores de uma competição no exterior. Após ser campeão no Internacional de Dubai de Parabadminton, o brasileiro confirmou nesta quinta-feira (15) a vaga na semifinal do Internacional do Bahrein. O medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 derrotou o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 games a 0, parciais de 21/10 e 21/13, na última rodada do Grupo B da classe SH6 (baixa estatura). Ele que já havia vencido na estreia do torneio o alemão Dalya Seleman, igualmente em sets diretos, séries de 21/5 e 21/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com a primeira posição do Grupo B do Internacional do Bahrein, Vitor Tavares pula a fase de quartas de final e aguarda o vencedor do duelo entre o compatriota Vinícius Costa, segundo colocado do Grupo A, e o indiano Sivarajan Solaimalai, segundo melhor do Grupo C. Os dois duelam nesta sexta-feira (16), ainda sem horário definido. O brasileiro terminou na vice-liderança da chave dele com trajetória de vitória diante do alemão Robin Weiler (21/6 e 21/8) e revés contra o indiano Krishna Nagar, cabeça de chave número 1 da competição (21/12 e 21/10). Nas duplas, Vinícius Costa segue vivo no campeonato e, ao lado do parceiro Daesung Lee, da Coreia do Sul, duela na última rodada com os indianos Sudarsan Muthusamy e Sivarajan Solaimalai.

Derrota dupla

João Gabriel Carbajal, atleta da classe SU5, entrou em quadra duas vezes nesta quinta e saiu derrotado em ambas. A primeira vez dele no dia aconteceu na chave individual. O brasileiro enfrentou o sul-coreano Lee Jeongsoo e perdeu duelo bastante equilibrado, por 2 games a 1, parciais de 21/12, 23/25 e 22/20.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mais tarde, o atleta do país voltou a jogar, mas em duplas. E, ao lado do parceiro Kang Doohyun, da Coreia do Sul, acabou sofrendo revés. O placar adverso aconteceu para os sul-coreanos Kim Gi-Yeon e Lee Jeongsoo, por 2 sets a 0, duplo 21/8. Ele está eliminado tanto na chave de simples quanto na de duetos.

Rafael Zito

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze