Carbajal e Vinícius Costa ganham estreia nas duplas no Bahrein

João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal Internacional do João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein de Parabadminton
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas no Internacional do Bahrein de Parabadminton (Foto: João Pires/Fotojump)

O Internacional do Bahrein de Parabadminton começou nesta terça-feira (13) com a participação de três atletas do Brasil. Dois deles estrearam no primeiro dia do evento, que acontece em Manama, capital do país asiático. João Gabriel Carbajal, da classe SU5 (andantes), e Vinícius Costa, da SH6 (baixa estatura), venceram seus jogos na chave de duplas. Já no individual, o primeiro iniciou sua trajetória na competição com derrota, ao contrário do segundo, que alcançou 100% de aproveitamento no dia com triunfos no simples e nas parcerias masculinas. Vitor Tavares, da SH6, é o terceiro brasileiro inscrito no campeonato. Campeão em Dubai no último domingo (11), ele debuta apenas nesta quarta-feira (14).

Estreias no Bahrein

João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa entraram em quadra pela primeira vez nesta terça em compromissos individuais. Pelo Grupo C da SU5, Carbajal perdeu para o indiano Chirag Baretha, por 2 games a 0, parciais de duplo 21/15. Na segunda rodada, o atleta do país terá pela frente o turco Ilker Tuzcu, nesta quarta, às 6h (horário de Brasília). Já no A da SH6, Vinícius Costa superou o alemão Robin Weiler, igualmente em sets diretos, séries de 21/6 e 21/8. Na próxima partida, o jogador do Brasil terá pela frente o indiano Krishna Nagar, cabeça de chave número 1 do Internacional do Bahrein, igualmente na quarta, às 8h30.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mais adiante no dia, os dois brasileiros jogaram novamente pela chave de duplas. Vinícius Costa, ao lado do sul-coreano Lee Daesung, bateu Robin Weiler e Dalya Seleman, ambos jogadores da Alemanha, por 2 a 0 (21/3 e 21/5). João Gabriel Carbajal também venceu, diferente do que ocorreu no simples. Junto com o sul-coreano Doohyun Kang, ele levou a melhor nas parcerias masculinas do Internacional do Bahrein de Parabadminton contra Sinan Asif, dos Emirados Árabes Unidos, e Tomas Drtil, da República Tcheca. O triunfo aconteceu, de virada, por 2 sets a 1, games de 18/21, 21/18 e 21/16.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Carbajal volta a entrar em quadra nas parcerias masculinas também nesta quarta. Ele e o companheiro Doohyun Kang duelam contra os indianos Rajkumar e Chirag Baretha, às 9h20, no Grupo B. Por fim, Vinícius Costa, com Lee Daesung, terá pela frente na segunda rodada nas duplas os turcos Elif Dokuzluoglu e Huseyin Sagin, ainda sem data e o horário definidos.

Estreia do campeão

Vitor Tavares, campeão da classe SH6 do Internacional de Dubai de Parabadminton, estreia no Internacional do Bahrein nesta quarta, às 8h30, no Grupo B. O medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 encara o alemão Dalya Seleman. No primeiro dia de desafios da competição nesta chave e categoria, o jogador da Alemanha perdeu do indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 games a 0, parciais de 21/0 e 21/2. O atleta da Índia será o segundo adversário do brasileiro na competição, na quinta-feira (15), ainda sem horário definido.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos
Joyce de Oliveira e mais quatro brasileiras garantem vaga na semifinal do Elite de Lasko de tênis de mesa
Rosi Andrade, de 27 anos, conquistou a medalha de ouro para o Brasil no Mundial ao vencer na final a judoca turca Ecem Tasin, vice-campeã do mundo em 2022. Além dela, Danilo Silva ganhou a prata
Com duas vitórias em sets diretos, Bruna Alexandre e outras mesatenistas brasileiras iniciam o Elite de Lasko com 100% de aproveitamento.