Davi Silva e Sania Lima ficam com vice-campeonato no México

Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Davi Silva e Sania Lima posam para foto em quadra. Peru Challenge Ygor Coelho Pan brasileiras
Foto: Miriam Jenske/COB

O Brasil conquistou um pódio do Internacional do México de badminton. Neste domingo (11), Davi Silva e Sania Lima ficaram com o vice-campeonato do torneio de duplas mistas. A dupla brasileira fez uma campanha quase perfeita e acabou superada na decisão diante dos japoneses Akira Koga e Yuho Ima. A derrota veio com placar de 2 a 1 (15/8, 9/15 e 15/9) em cerca 29 minutos de jogo.

A final contra os japoneses foi equilibrada. Embora tenham saído atrás do placar, os brasileiros reagiram na partida e conseguiram o empate na segunda parcial. No set decisivo, a disputa foi ponto a ponto até que Koga e Ima engataram uma sequência e administraram a vantagem até o título. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estreando na segunda rodada do torneio, Davi Silva e Sania Lima despacharam os mexicanos Maximiliano Torres e Vanessa Vázquez por 2 a 0 (15/6 e 15/7). Em seguida, aplicaram o mesmo placar contra os canadenses Eason Wong e Eyota Kwan (15/9 e 15/11) nas quartas de final. A vaga na decisão veio em virada contra a dupla melhor ranqueada, os guatemaltecos Christopher Salvador e Diana Soto: 2 a 1 (13/15, 15/11 e 15/11). 

Ouro no paralímpico

Esta foi a segunda medalha do badminton brasileiro neste domingo. Na capital dos Emirados Árabes, Vitor Tavares conquistou o título no Internacional de Parabadminton de Dubai. O medalhista paralímpico bateu o atleta número 1 do ranking mundial da classe SH6, Man Kai Chu, de Hong Kong, por 2 a 1 (22/24, 21/14 e 21/17).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta
Bronze nos Jogos Paralímpicos em Paris-2024, Vitor Tavares briga pelo ouro do Internacional de Dubai. Já Davi Silva e Sania Lima estão na decisão do Internacional Challenge do México no badminton convencional