Vitor Tavares bate número 1 do mundo e é campeão em Dubai

Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta
Créditos: Reprodução/Vitor Tavares

Campanha irretocável do medalhista de bronze paralímpico Vitor Tavares na capital dos Emirados Árabes. Vitinho venceu o Torneio Internacional de Parabadminton de Dubai ao bater o atleta número 1 do ranking mundial da classe SH6, Man Kai Chu, de Hong Kong. Vitória veio de virada, com parciais de 22/24, 21/14 e 21/17, para levantar o troféu de maneira invicta.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mantendo os 100% de aproveitamento desde o início, Vitor Tavares garantiu a liderança da primeira fase no Grupo C da classe SH6. O brasileiro então encarou o eslovaco Richard Huray nas quartas de final. Com imposição, ganhou com facilidade por 2 games a 0, parciais de duplo 21/2. Na sequência, derrotou o indiano Krishna Nagar na semifinal por 2 games a 0, com parciais de 24/22 e 21/16, se garantindo na final contra atleta que até pouco tempo era seu algoz.

Triunfo na decisão foi apenas a terceira vitória de Vitinho em dez confrontos realizados contra o adversário de Hong Kong. Vale o destaque de que dois desses três resultados positivos vieram nas duas últimas vezes em que se encontraram. Antes de hoje, Vitor Tavares havia desbancado Man Kai Chu na disputa da medalha de bronze, em Paris.

Bronze no mesmo torneio

Na mesma classe SH6, mas nas duplas masculinas, Vinícius Costa atuou ao lado do sul-coreano Daesung Lee e parou na semifinal, contra os indianos Sudarsan Muthusamy e Sivarajan Solaimalai. O dueto com presença do atleta do Brasil começou melhor e saiu na frente, mas levou a virada diante dos asiáticos. O resultado adverso na semifinal foi por 2 a 1, games de 19/21, 21/4 e 21/12. Por terem chegado entre as quatro melhores parcerias, o brasileiro e o jogador da Coreia do Sul garantiram a medalha de bronze.

Gabriel Turolla

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos