Quatro brasileiros disputarão semifinais neste sábado (10). Nos Emirados Árabes Unidos, Vitor Tavares e Vinícius Costa buscam vaga na final do Internacional de Dubai de Parabadminton. O medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 está entre os quatro melhores na chave individual da SH6 (baixa estatura). Já o compatriota dele quer avançar para brigar pelo ouro nas duplas, na mesma classe, com o sul-coreano Daesung Lee. No convencional, Davi Silva e Sania Lima querem ida à decisão nas parcerias no Internacional Challenge do México.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
Classificados e despedidas em Dubai
Vitor Tavares atuou nesta sexta-feira (9) no Internacional de Dubai contra o eslovaco Richard Huray nas quartas de final. Com imposição, o medalhista paralímpico de bronze ganhou com facilidade por 2 games a 0, parciais de duplo 21/2. Na semifinal do campeonato, o brasileiro da SH6 enfrenta o indiano Krishna Nagar, às 3h50 (horário de Brasília).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na mesma classe, mas nas duplas masculinas, Vinícius Costa, ao lado de Daesung Lee, encara Sudarsan Muthusamy e Sivarajan Solaimalai, ambos da Índia, às 6h20. Ainda na SH6, Vinícius Costa não conseguiu vencer Man Kai Chu, de Hong Kong, nas quartas da chave de simples no Internacional de Dubai de Parabadminton. O asiático venceu por 2 a 0 (21/9 e 21/6).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já João Gabriel Carbajal, da classe SU5, e João Pedro Albuquerque, da SL4, disputaram oitavas de final no individual. Os dois deram o máximo, mas acabaram superados e também deram adeus. O primeiro sofreu revés para o malaio Amyrul Sibi, em sets diretos: 21/9 e 21/12. Já o segundo não resistiu ao bom desempenho do sul-coreano Kyung Shin: 21/8 e 21/15.
Entre as quatro melhores duplas
A sexta-feira também foi positiva para dois brasileiros do badminton que estão competindo no Internacional Challenge do México. Davi Silva e Sania Lima disputam a chave de duplas mistas em Guadalajara e ganharam o duelo de quartas de final contra os canadenses Eason Wong e Eyota Kwan. A vitória deles aconteceu por 2 games a 0, sets de 15/9 e 15/11. Na semifinal deste sábado (10), os dois encaram Christopher Salvador e Diana Soto, da Guatemala, às 13h50 (horário de Brasília).