Quatro jogadores representaram o Brasil nesta quinta-feira (8) no Internacional Challenge do México de 2025. Nas duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima confirmaram classificação às quartas de final com triunfo diante dos mexicanos Maximiliano Torres e Vanessa Vazquez. No duelo que vale vaga para a fase semifinal, os dois brasileiros terão pela frente, nesta sexta-feira (9), os canadenses Eason Wong e Eyota Kwan. No individual masculino, Jonathan Matias e Deivid Silva deram adeus ao torneio.
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
Dupla vitoriosa e despedidas
Davi Silva e Sania Lima competiram no Internacional Challenge do México como cabeças de chave número 4. Os dois passaram pela primeira rodada sem precisar entrar em quadra. No primeiro confronto na competição, os dois brasileiros foram dominantes contra Maximiliano Torres e Vanessa Vazquez, do México, por 2 sets a 0, games de 15/6 e 15/7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No simples masculino, Jonathan Matias estreou com vitória diante do canadense Saket Thavanani. Ele não tomou conhecimento e finalizou a partida por 2 a 0 (15/4 e 15/5). A classificação lhe colocou o estadunidense Kevin Walter no caminho nas oitavas de final do Internacional Challenge do México. O brasileiro iniciou bem, mas tomou a virada, sets de 9/15, 15/10 e 17/15.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Jonathan Matias não foi o único brasileiro na chave de individual entre homens do Internacional Challenge do México. Deivid Silva também esteve em ação pelo país nesta quinta. O enfrentamento dele ocorreu contra o estadunidense Garret Tan, 6º cabeça de chave da competição. O atleta que representa o Brasil perdeu, de virada, por 2 a 1 (15/2, 13/15 e 8/15).