Davi Silva e Sania Lima garantem vaga nas quartas no México

Davi Silva e Sania Lima confirmaram classificação às quartas do Internacional Challenge do México ao baterem Maximiliano Torres e Vanessa Vazquez. Jonathan Matias e Deivid Silva deram adeus ao torneio
Sania Lima Badminton Internacional Challenge do México
Sania Lima faz parceria com Davi Silva e está nas quartas na chave de duplas mistas do Internacional Challenge do México (Foto: Dajhana Prado/BPAC)

Quatro jogadores representaram o Brasil nesta quinta-feira (8) no Internacional Challenge do México de 2025. Nas duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima confirmaram classificação às quartas de final com triunfo diante dos mexicanos Maximiliano Torres e Vanessa Vazquez. No duelo que vale vaga para a fase semifinal, os dois brasileiros terão pela frente, nesta sexta-feira (9), os canadenses Eason Wong e Eyota Kwan. No individual masculino, Jonathan Matias e Deivid Silva deram adeus ao torneio.

Dupla vitoriosa e despedidas

Davi Silva e Sania Lima competiram no Internacional Challenge do México como cabeças de chave número 4. Os dois passaram pela primeira rodada sem precisar entrar em quadra. No primeiro confronto na competição, os dois brasileiros foram dominantes contra Maximiliano Torres e Vanessa Vazquez, do México, por 2 sets a 0, games de 15/6 e 15/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No simples masculino, Jonathan Matias estreou com vitória diante do canadense Saket Thavanani. Ele não tomou conhecimento e finalizou a partida por 2 a 0 (15/4 e 15/5). A classificação lhe colocou o estadunidense Kevin Walter no caminho nas oitavas de final do Internacional Challenge do México. O brasileiro iniciou bem, mas tomou a virada, sets de 9/15, 15/10 e 17/15.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Jonathan Matias não foi o único brasileiro na chave de individual entre homens do Internacional Challenge do México. Deivid Silva também esteve em ação pelo país nesta quinta. O enfrentamento dele ocorreu contra o estadunidense Garret Tan, 6º cabeça de chave da competição. O atleta que representa o Brasil perdeu, de virada, por 2 a 1 (15/2, 13/15 e 8/15).

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta