CBBd promete 7 medalhas nos Jogos Sul-americanos 2018

Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) quer conquistar sete medalhas nos Jogos Sul-americanos 2018, em Cochabamba, na Bolívia

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) quer, pelo menos, sete medalhar nesta edição dos Jogos Sul-americanos 2018 que acontecem do dia 26 de maio a 09 de junho, em Cochabamba, na Bolívia.
O número corresponde a uma meta estabelecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), conforme definido no plano geral de metas do Time Brasil.
Conforme definido pelo técnico da CBBd e diretoria, os atletas irão participar das competições por Equipes e Individual. Por Equipes, todos os atletas irão jogar, conforme escalação definida pelo técnico, em cada confronto.
Na competição Individual, a inscrição foi feita conforme indicação do técnico Marco Vasconcelos, sendo que na Simples Masculina: Artur e Ygor; Simples Feminina: Fabiana; Dupla Masculina: Artur / Ygor; Dupla Feminina: Fabiana / Luana e Dupla Mista: Artur / Luana.
A delegação brasileira de Badminton deve deixar o Brasil rumo aos jogos no próximo dia 22 de maio.
Caio Sini

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses