Quatro brasileiros participam do Internacional de Dubai de Parabadminton, nos Emirados Árabes Unidos. Vitor Tavares, Vinícius Costa, João Gabriel Carbajal e João Pedro Albuquerque estrearam nesta terça-feira (6), primeiro dia do torneio, e o aproveitamento na chave individual foi totalmente vitorioso. Os dois primeiros representam o Brasil na classe SH6 (baixa estatura), já o terceiro é da categoria SL4 e o último atua na SU5, ambas para atletas andantes. E três deles também entraram em quadra nas duplas masculinas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vitórias no individual
Medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares está no Grupo C da SH6. Ele derrotou o sul-coreano Lee Daesung, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/14. O brasileiro entra em quadra novamente nesta quarta-feira (7) e terá pela frente o turco Huseyin Sagin, por volta das 4h (horário de Brasília). Na mesma classe, Vinícius Costa venceu o suíço Jesse Wiser, pelo Grupo B, igualmente em games diretos: 21/8 e 21/9. Na segunda rodada, ele encara o indiano Krishna Nagar, cabeça de chave 2, no mesmo dia e horário do seu compatriota.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O dia continuou vitorioso para o Brasil. João Gabriel Carbajal ganhouna SU5 de Sinan Asif, dos Emirados Árabes Unidos, por 2 a 0, games de 24/22 e 21/8, pelo Grupo B. Por fim, na SL4, João Pedro Albuquerque bateu o italiano Tommaso Libertini. O triunfo aconteceu na abertura do Grupo D do Internacional de Dubai de Parabadminton, parciais de duplo 21/7. O segundo compromisso dele na competição acontecerá diante do turco Sukru Gul, por volta das 9h (horário de Brasília).
Vinícius Costa com dobradinha
Vinícius Costa, da SH6, João Pedro Albuquerque, SL4, e João Gabriel Carbajal, SU5, também estão competindo na chave de duplas do Internacional de Dubai de Parabadminton. E o primeiro deles foi o único que fez a dobradinha, com triunfos em simples e nas parcerias. Ele, ao lado do sul-coreano Lee Daesung, ganhou do francês Pauline Beaufour-Pelle e do inglês Anya Butterworth, por 2 a 0, sets de 21/8 e 21/6. Na segunda rodada do Grupo A, os dois encaram o alemão Noah Hoffmann e o suíço Jesse Wiser, por volta das 12h, nesta quarta.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Já nas duplas SU5, João Pedro Albuquerque e o esloveno Viliam Opina foram superados por Sinan Asif, dos Emirados Árabes Unidos, e Mathis Tilte, da Bélgica, por duplo 21/15, no Grupo C. E, para completar a participação brasileira nesta terça, João Gabriel Carbajal, na companhia do suíço Dominik Bützberger, sofreram revés para os sul-coreanos Kim Gi-Yeon e Lee Jeongsoo, por 2 a 0, games de 21/16 e 21/6, pelo Grupo B.