Vitor Tavares vence a primeira etapa do Nacional de badminton

Medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris não deu qualquer margem para os adversários da semifinal e da final. Outros dois atletas da seleção foram campões em São Paulo

Deu a lógica! Vitor Tavares sagrou-se campeão da primeira etapa do Campeonato Nacional de parabadminton no individual da classe SH6. A medalha de ouro veio nesta quinta-feira (3), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, após vencer a semifinal e a final, ambas por 2 a 0. Vitor Tavares é o principal nome do parabadminton brasileiro, tendo conquistado a medalha de bronze nos Jogos de Paris, ano passado.

No primeiro jogo do dia, Vitor Tavares enfrentou na semifinal Marcio Dellafina e venceu por 21/2 e 21/4. Já na final, o paranaense conquistou o ouro no jogo contra Vinicius de Oliveira impondo 21/4 e 21/8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mais campeões

Além de Vitor Tavares, dois atletas da seleção brasileira de parabadminton subiram no lugar mais alto do pódio na primeira etapa do Campeonato Nacional. Daniele Souza, da classe WH1, medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, conquistou duas medalhas de ouro. Nas simples, venceu Ana Gomes por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18) e, nas duplas, ao lado de Ana Gomes, superou Auricelia Evangelista e Maria Gilda também por 2 a 0 (21/14 e 22/20).

Rogério Oliveira também foi campeão na simples e nas duplas, nas classes SL4 e SL3-SU5, respectivamente. Na final individual, venceu a final contra o João Pedro Albuquerque por 21/16 e 21/7. Já na final das duplas, junto com Edwarda Oliveira, derrotou Kauana Beckenk e Yuki Rodrigues por 2 a 1 (21/12, 16/21 e 21/13).

A competição teve início na segunda-feira, 31, e se encerrou nesta quinta-feira, 3, contando com a participação de 166 atletas. O evento contou com o maior número de participantes inscritos, superando os cerca de 150 do Campeonato Brasileiro de 2024.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)