Sem presença de olímpicos, Recife recebe etapa do Nacional de badminton

Recife será palco a partir desta quarta-feira da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton. As grandes ausências são os atletas que disputaram a Olimpíada, Ygor Coelho e Lohaynny Vicente. Por outro lado, todos os outros principais nomes da modalidade do país estarão presentes como Alex Tjong, segundo brasileiro mais bem colocado no ranking mundial e o experiente Daniel Paiola, de 27 anos, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e Fabiana Silva, 72a. do mundo, sete posições a frente de Lohaynny, e Paloma Eduarda da Silva, que subiu 31 posições na última classificação mundial e hoje é a número 183.

Além da categoria principal, haverá disputas nas categorias de base e também no parabadminton. Ao todo, 230 atletas de 14 estados diferentes se inscreveram na competição, que começa às 9h desta quarta-feira. Curiosamente, o estado que mais jogadores inscreveu foi o Piauí com 65 atletas, seguido por Pernambuco com 62 e São Paulo com 56.

Clique aqui para acompanhar os resultados do torneio, que será disputado até domingo.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses